domingo, 28 de fevereiro de 2010

Psicologica Editrice lança novos livros sobre Arte, Sonho e Sociedade

A editora italiana Psicologica Editrice lançou no continente europeu duas novas publicações: Arte, Sogno e Società (Arte, Sonho e Sociedade) de Antonio Meneghetti, e Appendice su Arte e Società (Apêndice sobre Arte e Sociedade), de Margherita Carotenuto e Marcello Bruognolo.

Leia abaixo as apresentação dos livros:



“Antonio Meneghetti é o autor lido e usado por muitos, sem jamais ser citado.

Não obstante os exageros da cultura midiática e fílmica (de todo modo sempre um espelho da volição de massa) que timbra o humano à busca do vampiro, do robô, do anticristo, do inimigo a matar, o Autor celebra a tensão histórica do homem, como evento resolutivo das contradições. As suas inovações são iluminantes para novas originalidades de racionalidade e pensamento.

Este livro retoma os grandes valores da Idade Média ao Renascimento, e os encarna na psicologia empresarial do nosso tempo. Benedetto de Norcia, Francisco de Assis, Domenico de Guzmán, ainda hoje podem “essenciar” o pragmatismo econômico-político do nosso tempo, e dar garantia a um verdadeiro Humanismo, do qual hoje a globalização necessita ser quer ser função ao humano.

E este “filho do homem” se revela no sonho michelangiolesco, não obstante as carmáticas metamorfoses do inconsciente esquizofrênico que arte e sociologia documentam.

Um livro que açoita de vento as nossas salas fechadas e mofadas.”



“Esse apêndice sobre arte e sociedade, que foi fornecido como propedêutico às conferências realizadas no curso da Summer University of Ontopsychology “Arte, sonho e sociedade” (de 9 a 19 de agosto de 2009, no Vale de Assis, Itália), é uma exposição sintética sobre os diversos significados que vários autores e críticos ofereceram sobre a prospectiva daquilo que é a arte e a sociedade. Esta síntese panorâmica consentirá a introdução com maior competência na novidade do conhecimento ontopsicológico”.

As obras já estão em processo de tradução para vários idiomas. No Brasil, serão em breve publicadas pela Ontopsicologica Editrice.

Maiores informações sobre esses livros e demais publicações da ciência ontopsicológica no site da Psicologica Editrice.

Informações extraídas do site da Associação Brasileira de Ontopsicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário